sexta-feira, 12 de setembro de 2008


Recém-lançado Death magnetic é o mais novo álbum do Metallica, confesso que ainda não o ouvi (problemas técnicos no meu pc), mas pelo que tenho lido e ouvido a respeito, é excelente. Considerado pela crítica um álbum que não deixa nada a desejar aos primeiros trabalhos da banda e muito superior aos trabalhos mais recentes como Load, Reload e St. Anger, o disco recupera o espírito inicial do Metallica e consegue ser o primeiro a suceder o álbum preto à altura.

Eu vi a repercurssão que teve algumas músicas que vazaram na internet, e antes de ler sobre o trabalho completo, não tinha achado mesmo grande coisa, mas estou ancioso. Como diria minha amiga Joice Cantini, as comunidades do tipo "Eu adoro Metallica antigo" terão que mudar de nome. É ótimo saber que a banda californiana considerada a maior de metal da histórica voltou a fazer um álbum que faz jus à fama. O site de notícias G1, citando a edição americana da Rolling Stone, compara Death magnetic à invasão da Georgia pela Rússia, onde uma potência adormecida invade com toda a força e agressividade que um dia possuiu.

Não só quero ouvir o disco como também tocar. Não, não adquiri nenhum talento musical, minha inteligência musical beira ao ridículo, mas é que descobri que a banda liberou o novo álbum para o Guitar Hero, um game que é tipo um "karaokê" de guitarra, eu gosto dele, compenso a minha frustração de não conseguir tocar nenhum instrumento que exija mais de um baiano tocando tambor.

Outro motivo por aguardar a chegada de Death magnetic é a terceira versão de The Unforgiven, eu comentava com a Joice, acho a primeira perfeita, na verdade, acho uma das melhores músicas da história, a segunda eu acho uma bosta, e pelo que li The Unforgiven III é uma excelente música, bem elaborada e criativa.

Acho que ainda essa semana poderei ter um veredicto sobre álbum, mas a expectativa é a melhor possível...

Nenhum comentário: