segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feliz 2009!!!

Como muito já cantou Humberto Gessinger, vocalista da banda gaúcha Engenheiros do Havaii, o último dia de Dezembro é sempre igual ao primeiro de Janeiro; talvez seja mesmo, talvez as coisas não mudem simplesmente por uma virada no calendário.

O fato é que 2009 entra, como todo o ano novo, com expectativas, promessas, projeções. Pessoas prometem colocar tal plano em ação (passar de ano, casar, concluir a faculdade, viajar, ter filhos, entrar na universidade, conseguir um emprego, emagrecer, namorar), esotéricos aparecem aos montes fazendo previsões: que será um ano bom ou ruim para a economia, para agricultura, para a política, que teremos guerra ou que teremos paz, que o campeão Brasileiro será tal time, que o da Libertadores será outro; previsões que podem ou não concordar com o cenário imaginado por especialistas em política, meteorologia, futebol ou economia, que igualmente inundam os veículos de comunicação com as suas projeções.

Precisamos sempre recomeçar, ganhar um fôlego, não é verdade? Então que 2009 sirva para isso...  Que cada um tenha os seus desejos e as suas aspirações para o ano que agora adentra em nossas vidas, desejando para todos os votos de um feliz 2009, mesmo com um pouco de atraso. Da minha parte, e ficando na mesma composição citada no começo do presente texto, apenas uma promessa, daquelas impossíveis de cumprir, mas dá próxima vez, só uísque escocês!

Nenhum comentário: